Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Aprenda a planejar metas para o ano novo !

 
Essa talvez seja a melhor época do ano para traçar suas metas e planejar como e qual é a melhor maneira para alcança-las.
Planeje sua vida e viva melhor!!! 

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Seja o lider da própria VIDA


Cuide de você como a mais importante empresa, pois sem você estar saúdavel e bem consigo mesmo, nada do que foi feito terá valido apena. 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

20 Dicas para o SUCESSO


O SUCESSO está nas pequenas coisas que você consegue desenvolver no seu dia a dia, não espere por grandes coisas para poder considera-las como sucesso.
Você é uma pessoa especial, você é único e cada momento vivido também é único, aproveite-o com sabedoria e seja feliz !!!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Descubra o que é importante na sua vida!

“Não espere por uma crise para descobrir
o que é importante em sua vida.”
(Platão)
    Invariavelmente você passará, e mais de uma vez no decorrer de sua vida, por dilemas acerca dos caminhos a seguir em busca da tão almejada felicidade.
São situações únicas nas quais escolhas precisam ser feitas, decisões devem ser tomadas e a protelação apenas alimenta e aumenta a angústia, a ansiedade, a frustração e a insatisfação.
    Nestas ocasiões, é comum declarar não saber o que se quer. Decerto, os primeiros questionamentos são com relação ao sentido da própria vida, levando ao entendimento de que se trata de uma “crise existencial”, na qual imperam o vazio e o caos.
    O fato é que este é um momento singular para grande reflexão pessoal a fim de identificar, reconhecer e enfrentar esta crise. É hora de questionar valores, encontrar novas referências, compreender transformações, acolher mudanças ou promover rupturas. Você controla seus pensamentos, amadurece suas emoções e decide sair da zona de conforto, abandonando o comodismo e o conformismo, buscando soluções para seus problemas em lugar de culpados.
    Por se tratar de um processo, não é algo que será resolvido em um único fim de semana. Por isso, é importante ter paciência e dar tempo ao tempo. Interprete esta fase como um período de aprendizado que poderá levar você ao crescimento, à evolução e à superação.
    Lembre-se de formular muitas perguntas – e buscar respostas para a maioria delas. E embora as tais respostas devam vir de você mesmo, convém consultar terceiros, porém com parcimônia, pois respostas desencontradas podem mais desorientar que ajudar.
    Saber o que não quer também é um grande progresso. Assim é o estudante diante da escolha de qual carreira seguir, que embora frente a múltiplas possibilidades, tem ao menos a convicção de que selecionar Administração exclui Medicina, uma inclinação ao Direito enfraquece a opção por Engenharia, e vice-versa.
    Nossa vida, nos dias atuais, tornou-se alienante, diante de sua rapidez e senso constante de urgência. Deixamos de valorizar o que temos para projetar o que não temos, com base nas imposições da sociedade e no ideal de status.
    O que realmente vale a pena é aquilo que nos traz serenidade, sossego e paz de espírito. Que nos permite sorrir de forma autêntica e compartilhar da convivência das pessoas que apreciamos. Que nos possibilita recostar a cabeça no travesseiro no final do dia e dormir o sono leve, acolhedor e reconfortante de quem fez o melhor e se prepara para um novo e edificante amanhecer.
*Por  Tom Coelho

Atitude + Preparo = Sucesso

 Isabel Pesce Mattos formada em Engª Elétrica, Computação, Economia, Administração e Matemática no renomado MIT - Massachusetts Institute of Technology. Com apenas 23 anos, depois de trabalhar nas gigantes Microsoft e Google, tornou-se fundadora de uma empresa no Vale do Silício - CA com filial em Buenos Aires.


Corra Atrás dos seus sonhos, siga seu coração e tudo dará certo!.